Comida delivery: 5 dicas para que seja um sucesso

Quer vender comida delivery? Saiba que não será fácil, mas se bem feito você poderá ter ótimos resultados. E o ramo de comida delivery tem crescido muito nos últimos anos, dando mais oportunidades para pequenos empreendedores que não podem investir em um espaço preparado para receber o público.

Assim, eles podem continuar fazendo dinheiro e tendo pouco investimento em ambiente e espaço para receber seus clientes. Mas, é preciso ter muita dedicação e compromisso para preparar e vender alimentos. Por isso, separamos aqui algumas dicas para que seu serviço de delivery seja um sucesso. Confira.

Comida delivery: 5 dicas para que seja um sucesso

1. Comece com pouco

Mesmo que o seu serviço de delivery tenha grande potencial, comece pequeno. Por exemplo, você pode começar atendendo o seu bairro. Assim que seu serviço já estiver bem conhecido, entregando qualidade e sendo reconhecido pelos clientes, você poderá começar a expandir para outras regiões aos poucos.

Essa é uma forma de fazer um investimento menor no início para que você possa se adaptar e entregar algo com muita qualidade, tanto no alimento pedido quanto no ato da entrega.

2. Tenha um diferencial

Oferecer um diferencial é essencial para agradar os clientes, que estão cada dia mais exigentes. Você pode enviar um brinde para cada pedido, como um doce ou algo que remeta ao seu empreendimento.

O importante é que o cliente saiba que ele é importante para você. Uma dica, cartões de fidelidade são uma ótima opção, assim ele voltará mais vezes e ainda será recompensado por isso.

Está Gostando de Nossas Dicas? Que tal mais artigos para continuar lendo…

3. Esteja presente nos apps de delivery

A maioria das pessoas que buscam comprar algo pelo delivery é através dos aplicativos (iFood, Happy, etc.). Por isso, se você quiser que o seu negócio dê muito certo, esteja presente em pelo menos um app de delivery.

Você pode fazer sua escolha de acordo com a quantidade de pessoas que utiliza cada app e, também, a porcentagem que é exigida em cima de suas vendas para que não haja prejuízos.

4. Feedbacks são importantes para o seu negócio

Escutar a opinião dos seus clientes pode ser uma ótima forma de fidelizá-los e alcançar novos clientes. Afinal, eles querem ser ouvidos e são eles que você está querendo agradar, certo?

Pode ser uma dica de novo prato, alguma alteração, algo que não está legal no cardápio, etc. O importante é você ouví-lo e demonstrar que se importa com a opinião dele.

Além disso, essas dicas podem ser muito úteis para o crescimento do seu delivery.

5. Atualize seu cardápio sempre que necessário

Quem nunca foi em um restaurante em que várias opções que vocês queriam pedir num cardápio não estavam disponíveis? O mesmo acontece no delivery, e não é algo positivo para o empreendimento.

Se você não oferece mais algum tipo de prato, retire ele do seu cardápio para que o cliente não se frustre pedindo e tendo que escolher algo diferente após o pagamento pois não há mais aquela opção – isso, infelizmente, acontece em muitos serviços de delivery.

Se possível, tenha sempre o seu cardápio atualizado e ofereça novas opções para que o cliente sempre tenha um motivo para voltar e experimentar algo novo.

Conclusão

Essas 5 dicas podem fazer toda a diferença no seu delivery quando estiver começando. Seguindo-as, as chances de você crescer vendendo comida delivery serão altas, podendo ter muitos clientes felizes e fidelizados. Afinal, agradá-lo será o seu maior objetivo como empreendedor que trabalha com delivery.

Gostou do conteúdo? Continue nos acompanhando para mais dicas incríveis e não deixe de compartilhar com seus amigos e familiares. Quem sabe um deles esteja pensando em abrir seu próprio delivery.

Continue Lendo…

You May Also Like