Comida japonesa delivery: como pedir pela primeira vez?

Se você está afim de pedir comida japonesa delivery, mas não sabe como pedir e o que significa cada opção, saiba que pode ser bem mais simples do que parece. Afinal, comida japonesa é simplesmente a união de vários ingredientes que já conhecemos (a maioria), você só precisa conhecer os nomes e os seus gostos.

A comida japonesa, o sushi, é algo diferente para o paladar brasileiro e muitos acabam estranhando a diferença em um primeiro contato. Mas, se você estiver disposto a experimentar essa culinária é provável que se surpreenda.

Abaixo, falaremos sobre algumas peças de sushi que são mais famosas e por onde você pode começar sua degustação. Confira.

Comida japonesa delivery: como pedir pela primeira vez?

Pedir comida japonesa delivery pode ser uma boa opção se você nunca comeu sushi e tem medo de como será sua reação, ou até mesmo para se sentir mais confortável provando e aprendendo a lidar com hashi (os famosos palitinhos japoneses). Vamos conhecer algumas opções para começar?

Tempura

Tempura é basicamente frutos do mar e vegetais empanados em uma solução de água gelada, ovo e farinha de trigo, fritos em óleo muito quente e servido com shoyu. É uma ótima opção para começar, afinal o maior medo de quem irá provar comida japonesa são as opções cruas.

Por favor, continue lendo nossos conteúdos… Está gostando das nossas sugestões? Quer mais artigos para continuar a leitura…

Hot Roll ou Hot Filadélfia

Outra ótima opção para começar é optar pelas peças de sushi que são empanadas e fritas, assim você estará provando o sushi mas sem peixe cru envolvido. Muitos novatos começam por eles.

Sushi

Embora chamamos todos, no geral, de sushi, ele se refere a apenas um tipo específico. Eles são bolinhos de arroz cobertos por peixes ou frutos do mar crus. Os mais temidos e mais conhecidos. Comece pelos que possuem pequenas porções de peixe cru, para ir se adaptando.

Sashimi

Se você gostou do peixe cru no sushi, talvez esteja pronto para o sashimi. São pedaços de peixe fresco cru temperados com shoyu (molho de soja) e wasabi (raiz forte), servidos com o shoyu (molho de soja).. Os sashimis mais comidas são: Atum, Atum gordo, Lula, Polvo, Ebi – camarão ou lagosta, Salmão.

Geralmente, são as opções mais caras dos restaurantes japoneses, mas valem a pena para quem ama essa culinária.

Cuidado com o Wasabi!

Wasabi é um tempero em pasta utilizado na culinária japonesa, feito da planta Wasabia japonica, sendo cultivado nos frescos planaltos de Amagi, na península de Izu, Shizuoka, Hotaka e Nagano.É conhecida também como raiz-forte japonesa ou wasábia.

Se você curte uma pimenta nas suas refeições talvez goste do wasabi. Mas, tenha cuidado, ela costuma ser bem forte e pode te surpreender.

Shoyu

O molho de soja é um molho feito com uma mistura da soja, torrado cereal e água e sal marinho. Ele acompanha boa parte das refeições na culinária japonesa dos restaurantes brasileiros. Ele pode ser um bom acompanhamento para quem está provando sushi e sashimi pela primeira vez.

Conclusão

A culinária japonesa vai muito além do sushi, você verá uma grande variedade de opções com arroz e peixe. Mas, também existem opções vegetarianas e veganas para aqueles que preferirem.

Se você está planejando provar comida japonesa, comece pelas opções fritas e que não contenham peixe cru – ou, caso seja corajoso, vá fundo e se permita conhecer novos sabores.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos e familiares para que todos possam marcar uma noite de comida japonesa e desfrutar de todas essas delícias que descrevemos.

Continue Lendo…

You May Also Like