Comidas para viagem longa

Antes de mais nada, preparar as comidas para viagem longa não é uma tarefa fácil por termos de pensar em lugares que iremos passar, temperatura do mesmo e outras diversas possíveis adversidades. Portanto, decidimos preparar um artigo que possa lhe ajudar, mostrando opções mais flexíveis.

Comidas para viagens longas, você pode escolher entre três tipos de refeições: alimentos com alto teor calórico, sobremesas e alimentos com alto teor de carboidratos. Por exemplo, se você tomar o café da manhã com muitos carboidratos, o almoço será composto principalmente de alimentos com baixo teor calórico contendo vegetais ou frutas.

Um jantar cheio de carboidratos é recomendado para o final do dia porque ajuda a voltar gradualmente ao nosso ritmo normal.

Você também pode incluir alguns aperitivos que são ideais para todo tipo de viagem, tais como barras de frutas ou frutas secas.

As barras são ótimas, especialmente durante as caminhadas, pois podem oferecer todos os benefícios rapidamente. A preparação de frutas secas em casa também é uma excelente opção porque permite controlar seus ingredientes rigorosamente, evitando conservantes ou aditivos normalmente encontrados nos bares comerciais.

Se você estiver planejando uma viagem, não esqueça de incluir algumas barras de fornecimento de energia.

Eles são muito úteis porque fornecem todos os nutrientes de que seu corpo necessita. Eles podem ser consumidos durante ou após a atividade física, o que ajudará a se recuperar mais rapidamente da fadiga.

Outra opção são os géis energéticos, mas é melhor introduzi-los gradualmente em sua dieta para que seu estômago se acostume com eles.

Note que eles são geralmente alimentos de alto teor calórico e, portanto, devem ser consumidos pouco antes das sessões de treinamento ou após um período intenso de exercícios físicos

Tome cuidado para não consumi-los demais no café da manhã ou em qualquer prato que contenha carboidratos, pois isso pode ter efeitos adversos sobre a duração total da viagem.

Esperamos que isto tenha lhe ajudado e por favor, continue lendo nossos conteúdos… Está gostando das nossas sugestões? Quer mais artigos para continuar a leitura…

You May Also Like