Dieta Enteral – Entenda Como Funciona?

A dieta enteral é feita através de um tubo ligado ao estômago ou intestino delgado da pessoa. Basicamente, esse suporte alimentar tem como objetivo substituir o crescimento e manutenção do corpo. Por quê? Quando uma pessoa desenvolve uma determinada doença, ela precisa de muitos nutrientes que só podem ser obtidos por meio de alimentos ingeridos diariamente.

Não é possível fornecer todos os nutrientes que o organismo necessita só ingerindo líquidos, então a solução passa por se alimentar de maneira artificial. Essa dieta é extremamente grátis de calorias e muito fácil de ser administrada.

A maioria das pessoas que precisa passar por um tratamento desse jamais vai reclamar da dieta enteral, isso porque ela é bem saborosa e nem parece que não possui nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso corpo. Além disso, nesse tipo de tratamento existe uma mistura de carboidratos, lipídios (gorduras) e proteínas.

Para quem está com dificuldade para entender como funciona a dieta enteral, vamos citar alguns pontos importantes:

– A pessoa fica sem ingerir nada de alimento;

– É preciso seguir corretamente as orientações dadas pelo médico responsável após o diagnóstico do paciente;

– Não há interrupções para o uso da dietaeral. Quando o médico recomenda que haja uma interrupção no tratamento, ele deve ser feito com orientações de leitura de exames e da situação geral do paciente;

– É preciso seguir algumas regras para colocar o suporte enteral;

– Alguns procedimentos podem ser feitos por meio desse suporte (por exemplo: medicações).

O uso da dieta enteral é indicado para casos em que há um pouco mais de tempo gasto em tratamentos.

Por isso, ela é indicada para casos de tratamento por câncer, síndrome do intestino irritável e problemas gastrointestinais graves. Ela é uma excelente forma de se fornecer nutrientes ao corpo sem precisar passar por situações incômodas a longo prazo.

O critério da dieta enteral não é feito apenas pela quantidade necessária diária de nutrientes que o paciente irá receber, mas também pelas condições gerais do mesmo. Por isso, é preciso que todas as informações sejam apresentadas aos médicos que irão prescrever o tratamento.

Dieta Enteral – O Que é?

A dieta enteral, também conhecida como suporte nutricional estomacal ou sonda gástrica, fornece nutrientes para a reabilitação do paciente. É indicada para casos em que o paciente não pode receber alimentos via oral, e para aqueles casos em que a refeição .

Gostou do conteúdo? Continue nos acompanhando para mais receitas incríveis e não deixe de compartilhar com seus amigos e familiares.

Por favor, continue lendo nossos conteúdos… Está gostando das nossas sugestões? Quer mais artigos para continuar a leitura…

You May Also Like