Pizza calorias: até quanto é recomendado consumir?

Pizza calorias. Você sabe quantas calorias uma única fatia de pizza pode conter? Claro, elas podem variar de acordo com o recheio da pizza, o tipo de massa (sendo mais grossa ou mais fina), dentre outros detalhes. Mas, é possível comer esse prato tão querido sem se preocupar com as consequências.

Sabe quando bate aquela vontade de comer uma (ou duas rs) fatia de pizza? Pois é, a melhor opção nesse caso é: coma! Dietas super restritivas não fazem bem para nossa saúde física e emocional, por isso é importante saber consumir alimentos com consciência e moderação. Venha entender como você pode continuar comendo pizza e, ainda assim, ter uma saúde em dia.

Pizza calorias: até quanto é recomendado consumir?

Acho difícil alguém não conhecer a nossa amada pizza, mas aqui vai uma simples explicação. Pizza é uma preparação culinária que consiste em um disco de massa fermentada de farinha de trigo, coberto com molho de tomate e os ingredientes variados que normalmente incluem algum tipo de queijo, carnes preparadas ou defumadas e ervas, normalmente orégano ou manjericão, tudo assado em forno.

Também é possível encontrar pizzas vegetarianas e veganas, para que todos possam apreciar essa iguaria. Ela teve sua origem na Itália, mas é possível encontrar diversos tipos de pizza pelo mundo afora – inclusive, no Brasil.

Pizza calorias

Uma única fatia de pizza de frango, por exemplo, pode chegar a ter mais de 300 kcal. Isso sem contar o catupiry que pode ser incluído e é bem comum por aqui. Apenas a massa de pizza, em uma fatia, pode chegar a 130 kcal. Podemos ver que se trata de um alimento bastante calórico, como já era de se imaginar. Mas, saiba que nem sempre as calorias são as vilãs da história.

Se você quer continuar comendo pizza e ainda assim ter uma alimentação saudável, saiba que é possível. Para isso, você poderá optar por ingredientes mais leves (que incluem folhas e outros vegetais), frango ao invés de uma opção cheia de bacon e outros tipos de carne que podem ser bem gordurosos, etc.

Se possível, escolha a opção de massa fina para sua pizza. Assim, você estará comendo menos massa de farinha branca (que é uma grande vilã das dietas) e diminuindo as calorias da sua fatia de pizza. Comer menos também pode ser uma ótima ideia para quem quer desfrutar de uma boa pizza mas tem medo de engordar.

Afinal, tudo com moderação é melhor – principalmente quando falamos da alimentação.

Por exemplo, se antes você comia 3 fatias de pizza super gordurosas cheias de bacon, queijos e calabresa, que tal optar por consumir apenas uma fatia e meia de uma pizza de frango com tomates? Você estará reduzindo os danos e ainda assim matando a vontade de comer a pizza.

Faça sua própria pizza

Hoje já existem diversas opções de pizza feitas para quem vive uma vida mais fit. Por exemplo, você pode fazer uma massa de pizza com farinha integral ao invés da farinha branca, fazer uma massa de tapioca para representar sua pizza, dentre outras diversas opções.

A melhor opção é você que decide de acordo com seus gostos, objetivos e o que você pode ou não comer.

Conclusão

Pizza calorias? Nem sempre ela precisa ser uma preocupação para você, desde que tenha ingredientes mais saudáveis na sua fatia. Lembre-se de comer com moderação, assim você poderá continuar comendo seus pratos favoritos e ter uma vida saudável.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos e familiares para que eles também possam aproveitar uma boa pizza sem preocupação ou culpa. Afinal, quem é que não gosta de comer uma boa pizza, certo?

You May Also Like