Receitas saudáveis na sanduicheira: como fazer?

Quer aprender a fazer receitas saudáveis na sanduicheira, mas não sabe como? O primeiro passo, claro, é ter uma sanduicheira. Com ela você poderá preparar lanches rápidos e saudáveis ao mesmo tempo, basta saber o que fazer. Sabemos que o dia a dia está cada vez mais corrido, e ter opções saudáveis e fáceis de fazer é uma ótima oportunidade para manter uma alimentação nutritiva.

Para que você não opte por alimentos prontos e nada saudáveis, iremos te mostrar como fazer receitas saudáveis na sanduicheira e, claro, mostrar algumas receitas para começar. Confira.

Receitas saudáveis na sanduicheira: como fazer?

Um dos alimentos que pode ser o grande vilão das dietas é o pão, mas a maioria das pessoas não conseguem ficar sem o famoso pão francês pela manhã ou na parte da tarde. Mas, saiba que você pode substituí-lo por uma opção mais saudável – e feito na sanduicheira.

O pão de aveia leva apenas 3 ingredientes e é super fácil de fazer, sem precisar sovar a massa ou esperar para colocá-lo na sua sanduicheira.

Você precisará de:

  • 1 ovo;
  • Refeição em flocos de aveia em pouco mais de 2 colheres de sopa;
  •  ½ colher de chá de fermento em pó.

Acrescente o ovo e a aveia em flocos numa vasilha e mexa. Deixe descansar por 5 minutos enquanto você prepara o café. Agora, é só misturar com o fermento em pó e levar para a sanduicheira untada com azeite ou com o que você preferir.

Espere 4 minutos e pronto! Seu pão de aveia estará pronto para ser consumido. Claro, é muito mais fácil pegar um pão francês e acrescentar manteiga, queijo e presunto. Mas, não será a melhor opção para o seu corpo, não é?

Com apenas 10 minutos você consegue preparar o seu pão na sanduicheira e ter um dia mais saudável.

Por favor, continue lendo nossos conteúdos… Está gostando das nossas sugestões? Quer mais artigos para continuar a leitura…

O que mais pode ser feito na sanduicheira?

Use sua criatividade! As receitas saudáveis na sanduicheira podem variar muito, tendo várias opções disponíveis. Por exemplo, você pode preparar até mesmo bife de frango grelhado na sanduicheira – na falta de um fogão ou por praticidade mesmo.

A opção de fazer legumes grelhados também é uma ótima ideia de receita saudável para fazer na sanduicheira. Se você não tem uma grelha, a sanduicheira poderá dar o mesmo aspecto ao alimento e ficar super saboroso.

Para fazer seus legumes grelhados, basta untar a sua sanduicheira e ligá-la para aquecer. Depois, tempere os seus legumes como preferir e leve-os à sanduicheira. Deixe preparando e dê uma conferida até perceber que já está bom para consumir.

E que tal fazer uma crepioca? Essa é outra opção super saudável, que ajuda a substituir o pão de sal, e que é facilmente feita na sua sanduicheira – assim como seria feita na frigideira.

Para isso, basta misturar os ingredientes (ovos, tapioca e sal para temperar) e colocar em sua sanduicheira.

Deixe por aproximadamente 4 minutos e verifique se está bom para retirar. Você pode acrescentar outros ingredientes para o recheio, mas não é obrigatório. Essa é uma opção super nutritiva e que irá te deixar saciado até a próxima refeição.

Viu só? Esses são apenas alguns exemplos, mas já é perceptível que é possível utilizar a sua sanduicheira para fazer muito mais do que apenas queijo quente.

Conclusão

Se alimentar de maneira saudável ainda é visto como algo difícil e que demanda muito tempo. Mas, com essas receitas saudáveis na sanduicheira você pode ver que pode ser bem simples ter uma rotina nutritiva.

Gostou do conteúdo? Continue nos acompanhando para mais receitas incríveis e não deixe de compartilhar com seus amigos e familiares, vocês podem acabar se unindo e preparando ótimas refeições juntos.

You May Also Like