Salmão receitas assado veja como preparar

Salmão receitas assado, antes de mais nada falaremos um pouco do ingrediente principal, o salmão. A escolha dele é primordial para obtermos um salmão receitas assado maravilhoso, veja a seguir o que avaliar no momento da compra de seu salmão.

O salmão é um peixe de água fria, e como todos os animais, suas características de qualidade são facilmente observadas. O salmão receitas assado deve ser firme à tampa (não mole), veias brancas pouco visíveis no interior, olhos brilhantes, barbatanas firmes à tampa (sem quebra ou dobras).

A cor da cavidade visceral pode variar entre amarelo claro a azulada. Para saber se está bom para o consumo basta cortar em meio e observar se há um cheiro bom e não apresenta mofo.

O salmão receitas assado deve ser armazenado na geladeira em temperatura entre 2°C a 4°C, preferencialmente em temperatura ambiente.

E posteriormente no congelador. Não é possível conservá-lo por longos períodos. O prazo de validade leva em consideração o frio, semelhante a outras carnes resfriadas, sua validade diminui com o tempo.

Vamos mostrar a seguir como preparar o salmão receitas assado! Não deixe de prove-lo e se preparar para sentir o cheiro bom desta iguaria!

Ficou com vontade de provar? Então tente fazer agora mesmo! Não espere mais e compartilhe conosco a sua opinião sobre este simples mas delicioso salmão receitas.

Ingredientes para o salmão receitas assado:

  • 1 filé de salmão
  • 4 tomates grandes em rodelas
  • Queijo parmesão ralado a gosto
  • Cebolinha picada ou pode ser salsinha.
  • Sal à gosto, ervas italianas, alho e pimenta do reino preta a gosto.

Modo de preparar:

Comece cortando as rodelas dos tomates já lavados, temperar com sal e ervas adicionadas num prato fundo. Coloque por cima da carne para que fique marinando-se um bom tempo.

Depois tempere com o alho e a pimenta. Passe no liquidificador o tomate com as ervas e a pimenta juntamente com um fio de azeite, bata bem para que o molho assim obtido seja homogêneo.

Deixe o salmão por alguns minutos neste molho e depois retire-o e comece a montar num prato fundo direcione o filé em cima. Coloque os pedaços dos tomates espalhados em volta da carne, por cima do salmão distribua o queijo parmesão.

Acrescente a cebolinha ou salsinha por cima e já está pronto para servir o salmão receitas assado delicioso! Bom apetite!

Por favor, continue lendo nossos conteúdos… Está gostando das nossas sugestões? Quer mais artigos para continuar a leitura…

You May Also Like