Confira prazos para atualizar situação cadastral de benefícios sociais

Famílias incluídas no levantamento cadastral devem atualizar os dados até julho. O período de revisão cadastral vai até dezembro...

Quanto tempo posso atualizar o cadunico?

A atualização do Cadúnico é obrigatória para que a família consiga receber os benefícios sociais pagos pelo governo e deve ser realizada no prazo máximo de 24 meses, ou seja, no máximo a cada dois anos.

É possível atualizar o Cadastro Único pela internet?

Além do aplicativo, o pré-cadastro e as demais funcionalidades também podem ser acessados por meio da versão web no endereço www.gov.br/cadunico....

O que acontece se não atualizar o Cadúnico?

Se continuar sem fazer a atualização até o final do processo, sua família será excluída do Cadastro Único em 2016. Você vai precisar ter em mãos obrigatoriamente o CPF ou o título de eleitor do responsável pela família.

Quem não atualizou o Cadastro Único vai receber o Auxílio Brasil?

O Ministério da Cidadania destacou que fazer parte do Cadúnico não garante a aprovação imediata no Auxílio Brasil.

Tem que atualizar o Cadastro Único?

Para a manutenção da qualidade dos dados do Cadastro Único, as famílias inscritas devem manter seus dados cadastrais atualizados. Isso deve ser feito obrigatoriamente a cada dois anos ou sempre que houver mudanças na família.

Como saber se meu CadÚnico está atualizado?

Como saber se meu CadÚnico está atualizado? Os beneficiários de programas sociais podem consultar o aplicativo oficial do CadÚnico para verificar se o cadastro está ou não atualizado.